quinta-feira, 9 de abril de 2015

Já pensou em ser pago para ficar no conforto da sua casa,vendo filmes e séries de TV?




 A Netflix, serviço de TV por internet, está em busca de pessoas como você que é um amante de filmes e séries no Brasil, para fazer parte da sua equipe internacional de taggers. O candidato escolhido será responsável por assistir e classificar filmes, séries e documentários, assim como escolher palavras-chave, as chamadas tags, para descrever com precisão diferentes títulos do catálogo. O contratado terá acesso aos títulos antes de eles entrarem no site e poderá trabalhar em casa em horários flexíveis. “Algumas pessoas fazem o trabalho à meia-noite, outras fazem ao meio-dia. É muito flexível”, disse Todd Yellin, vice-presidente de inovação em produtos da Netflix. O trabalho não é tão fácil quanto parece: cada filme ou episódio de série do Netflix chega a ter entre 20 e 40 tags. Por isso, o “tagger” precisa ter sensibilidade para capturar detalhes das histórias e aplicar isso nas marcações dos filmes e seriados. “Buscamos pessoas que tenham uma boa noção de narrativa, que entendam de filmes e programas de TV e que tenham um pensamento analítico com capacidade desconstruir o conteúdo. Queremos entender melhor as sutilezas linguísticas”, conta Yellin.
Para concorrer a vaga o candidato deve:


  • Ser apaixonado por filmes e séries de TV
  • Ter formação em cinema ou história do cinema e/ou experiência como crítico ou roteirista
  •  Possuir  técnicas organizacionais
  •  Ter inglês fluente 
  • Possuir de 1 a 2 anos de experiência com empresas online, de mídia ou novas mídias
  • Será diferencial também,se o candidato possuir histórico com editorial de TV ou cinema.

O tagger brasileiro fará parte da equipe de Aperfeiçoamento de Conteúdo da Netflix e será um dos primeiros a assistir às séries originais, incluindo títulos como Orange is the New Black, além de outros exclusivos.
Antes esse trabalho era feito por funcionários globais, mas o Netflix acabou percebendo que era preciso adicionar marcações locais e que fizessem sentido dentro da língua nativa do Brasil.

Para se candidatar à vaga e obter mais informações, clique aqui (em inglês).
Boa Sorte ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário